Michael Jackson FOREVER
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Michael Jackson FOREVER
Seja bem vindo!
Michael Jackson FOREVER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro

3 participantes

Ir para baixo

Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro Empty Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro

Mensagem por Michael Sex 26 Fev 2010 - 18:20

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A guitarrista Jennifer Batten falou de sua dor com a perda de seu mentor, o astro Michael Jackson. Ela esteve ao lado de Jackson em três turnês mundiais e a "estrela Bad", foi responsável pela criação de seus famosos cabelos.

Agora ela está realizando uma homenagem emocionada ao Rei do Pop em sua primeira turnê escocesa.

Em 1987, Jennifer foi escolhida a dedo pelo cantor, entre 100 guitarristas que se apresentaram para tocar em sua turnê "Bad".



Jackson ficou tão impressionado, que ela permaneceu com ele na estrada nos 10 anos seguintes, tocando em suas turnês Dangerous e HIStory, para mais de 4,5 milhões de fãs.

Mas a novaiorquina ainda não se conformou com a morte de seu amigo, ocorrida em Junho passado, aos 50 anos.

"Eu estava em Los Angeles, quando um amigo ligou para dizer que Michael tinha morrido", disse Jennifer, 52 anos.
"Eu sempre ouvi, durante todos estes anos, vários rumores, e nunca acreditei neles, mas quando soube da notícia, senti que era mesmo verdade."
"Foi um choque enorme. Michael tinha muito para viver".
"Ele estava sempre empenhado em ser um bom pai para seus filhos. Ele não queria nada além do melhor para outras pessoas. Sinto sua falta."

As apresentações de Jennifer, no The Inn at Lathones em St Andrews, serão na sexta-feira, com concertos em Glasgow, e também em Strathpeffer no fim de semana, como parte de sua primeira turnê solo na Escócia. O destaque de seu show serão 12 minutos de um medley emocionado de canções de Michael.

Jennifer, que também já tocou com Jeff Beck, Brian May, do Queen e Natalie Cole, ainda não consigue acreditar que Jackson a tirou da obscuridade para inserí-la no caminho para o estrelato.

"Ouvi dizer que Michael estava procurando um guitarrista e tinha organizado uma audição aberta." disse ela.
"Eu entrei em uma sala de ensaios em Hollywood e fiquei surpresa ao ver que não havia uma banda, era somente eu, tocando sozinha. Eu toquei Beat It, Billie Jean e Thriller. Foi filmado, e Michael me escolheu dentre outros 100 guitarristas ".

Algumas semanas mais tarde, Jennifer ficou cara a cara com Michael em um hangar de produção em Los Angeles.
"Michael entrou com seu gerente, Frank Dileo, para assistir a uma passagem de som da banda", disse Jennifer.

"Eu perguntei a ele se ele teria ficado satisfeito com a música, e imediatamente ele fez alguns passos. A próxima coisa que vi foi o bilhete para a noite de abertura da turnê Bad".



Para o vídeo de grande sucesso, Another Part Of Me, Jackson inventou uma imagem de sua nova guitarrista: enormes e exóticos cabelos para Jennifer, e assim nasceram os figurinos sci-fi.



"Michael tinha um artista para desenhar uma nova imagem para mim, e tinha uma equipe de figurinistas para fazer o meu figurino", disse ela.



"Dois pedaços enormes de apliques foram presos ao meu próprio cabelo para adicionar volume. Isso deu muito trabalho, pois, certamente, meu cabelo era quase tão grande quanto a guitarra que eu estava segurando."

"Eu não tive nenhum problema com ele, pois entendi que o show era como um teatro e eu representava um papel."

"Eu sempre serei a garota do cabelo grande da banda de Michael. Muitas pessoas só me conhecem por isso, e isso não é uma coisa ruim. Me ajudou muito."


Em cada uma das turnês de Jackson, Jennifer assinava um acordo de confidencialidade para não revelar como as performances eram feitas.



Inevitavelmente, houve noites em que as coisas não aconteceram exatamente conforme o esperado.

"Em Beat It eu teria que usar luzes de fibra óptica a laser no meu cabelo, na roupa e ao redor de minha guitarra, para que eu ficasse iluminada durante a música", disse ela.

"Eu fui conectada a um cabo de 100 pés, que estava ligado a um computador, para que as luzes mudassem de cor. Enquanto eu corria pelo palco, alguém segurou o cabo, as luzes se apagaram e eu comecei chicotear".

Jennifer ficou perturbada com as alegações de abuso sexual às crianças, que dificultaram a vida de Michael e que o levou a um processo judicial em 2005.



Ele foi absolvido de todas as acusações e a guitarrista acredita que ele foi vítima do seu sucesso fenomenal.



"Acho que Michael era inocente. Você capta uma vibração assustadora das pessoas que fazem coisas como essas, mas eu não [senti isso com relação à ele]. Michael era apenas uma criança grande", disse Jennifer.

"Eu não conheço ninguém que poderia ficar mentalmente saudável após lidar com acusações, como as apresentadas contra ele. As pessoas são obcecadas pela extorsão. Isso dá-lhes poder, e uma vez que os advogados e a imprensa se envolveram nas histórias, eles o executaram por conta própria."


Jackson estará nos pensamentos de Jennifer quando ela performar na Escócia, na próxima semana.


É a primeira vez desde que tocou aqui, durante a turnê Dangerous, em Glasgow Green, 18 de agosto de 1992.



Jennifer disse: "Tocar com o Michael para 40.000 fãs em Glasgow foi uma experiência totalmente nova. Voei de primeira classe e fiquei nos melhores hotéis. Era como uma fantasia."



"Estou muito orgulhosa de ter trabalhado com ele. Basta ter o nome 'Michael Jackson' no currículo para ajudar muito."



"Infelizmente, nós nunca mais vamos vê-lo realizando seu verdadeiro potencial. Ele era um grande talento, e não há como saber o que ele faria em seguida."

Fonte e entrevista em inglês: Daily Record, 21/02/2010
Michael
Michael
Membro Forever, Michael
Membro Forever, Michael

Localização : Terra Do Nunca

http://terradonunca.omgforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro Empty Re: Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro

Mensagem por Limão Sex 26 Fev 2010 - 19:52

Manero cara, eu me amarrava qdo o Cara aparecia com essa guitarrista, ela arrasa !!! Show, vai ficar pra história isso galera!!!
Limão
Limão
Membro Got To Be There
Membro Got To Be There


Ir para o topo Ir para baixo

Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro Empty Re: Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro

Mensagem por Camilla jackson Sáb 27 Fev 2010 - 6:19

essa guitarrista toca muitoooo, ser guitarrista do mj devia ser demais! ela tocou bem em todos os shows mas o show que eu acho que ela arrasou foi na dangerous tour live in bucharest,na música working day and night ela tocou muito bem,foi lindo. e nessa nova turnê que o mj ia fazer ele tinha contratado uma otima guitarrista,estilosa e que também tocava muito,não dá de acreditar que a turnê this is it não aconteceu,tava tudo perfeito ia ser a maior turnê de todas.
mas pelo menos fizeram o filme this is it,o ensaio fico tão perfeito que não pareçe ser ensaio pareçe ser o show!
mj forever! Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro 769944
Camilla jackson
Camilla jackson
Membro Ben
Membro Ben

Localização : são josé/SC/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro Empty Re: Jennifer Batten, ex-guitarrista de Michael, presta homenagem e fala sobre o astro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos